sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Davi Lucca, primeiro filho de Neymar, recebe alta e já está em casa

Davi Lucca já está em casa. O primeiro filho do atacante Neymar, do Santos, recebeu alta nesta sexta-feira do hospital São Luiz, onde nasceu na última quarta-feira, ventindo macacão vermelho e no colo do pai coruja. O craque convidou o amigo Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do Peixe, para ser padrinho.
Davi é filho do astro santista com uma ex-namorada. Eles tiveram um rápido relacionamento no ano passado e não vão se casar. A princípio, o bebê ficará mais tempo com a mãe, mas Neymar, desde os primeiros meses de gravidez, tem acompanhado de perto o herdeiro.
Neymar foi dispensado da concentração para o jogo contra o Fluminense para acompanhar o parto de Davi. Levou Ganso junto. Logo após o nascimento, o atacante divulgou nota comemorando.
"É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, DaviLucca , na manhã desta quarta-feira, 24 de Agosto, no Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura “ousadia e alegria!!!
Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida."
Neymar Jr com o filho Davi Lucca (Foto: Adilson Micalli)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um anjinho.. s2

Ontem 24/08 nasceu o bebê mais esperado do ano Davi Lucca, não sei porque eu estava sentindo que ele iria nascer ontem, não virei o Herculano rs! Foi só uma coisa que eu estava sentindo..
Então ele é muito lindo, nasceu um pouco depois das 11h com 2,810 de pura "OUSADIA E ALEGRIA" que Deus abençõe, guie, ilumine os caminhos do divinho, que ele seja que nem o papai dele humilde, batalhador, talentoso e lindo *-*
Beijo pra vocês e especialmente na carinha gorda do Davizinho s2


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Neymar banca o modelo em sessão de fotos no CT Rei Pelé

Astro santista, o atacante Neymar se mostra cada vez mais à vontade em frente às câmeras. Bem diferente do que acontecia em suas primeiras aparições, quando ele apenas balbuciava algumas tímidas palavras aos microfones, o jogador hoje é um popstar. E posa como tal, na maior naturalidade. Prova é a recente sessão de fotos do craque registrada pela Santos TV.
O ensaio foi produzido pela Assessoria de Comunicação do clube, que quer ter um arquivo de fotos mais produzidas do craque. Fotógrafos clicaram o camisa 11 em diversas poses, com diferentes figurinos, como se fosse um editorial de moda. Houve também fotos dentro do gramado do CT, com uniforme de jogo.
Acostumado aos flashes, Neymar tirou de letra.
Neymar, em campanha publicitária do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dizendo que..

Pessoasssssssss.. não saiu nada de "interessante" relacionado ao Neymar nem no GE, ESPN neca! Então até amanhã e obrigada pela atenção!

@thauanenjrs2.. follow-me?!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Neymar recebe Luciano Huck na Vila e grava participação no 'Caldeirão'

Neymar e Luciano Huck (Foto: Reprodução / Twitter)

A passagem de Neymar pelo Rio de Janeiro, logo após a derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, não rendeu apenas uma participação na novela "Malhação". O atacante do Santos também acertou uma participação no "Caldeirão do Huck".

Luciano Huck, apresentador da atração da Rede Globo, foi ao encontro do astro na Vila Belmiro, em Santos. O resultado da visita poderá ser visto neste sábado, mas Huck aproveitou o momento para tirar uma foto com Neymar e divulgá-la em sua página pessoal no twitter:

"Eu e o gente fina @Njr92! Obrigado, amigo. No próximo sábado no #caldeirão! Valeu!"

Neymar, Ganso e Rafael viram atores por um dia na TV Globo

Um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, três estrelas do Santos se arriscaram em uma nova profissão: ator. Neymar, Paulo Henrique Ganso e o goleiro Rafael gravaram, na manhã deste domingo, uma participação na novela “Malhação”, exibida de segunda a sexta no fim da tarde pela TV Globo. O trio voou da capital goiana direto para o Rio de Janeiro, e ainda na tarde de domingo embarca para São Paulo.
A chegada de Neymar, Ganso e Rafael ocorreu sem maiores problemas, já que não havia fãs ou torcedores na porta do Projac, complexo da TV Globo. Visivelmente nervosos, os três mostravam ansiedade pela estreia nas telas.
Neymar, Ganso e Rafael no Projac (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
- Acho que vou me dar bem, deve ser tranquilo. Só não sirvo para ser galã de novela, meu negócio é mesmo dentro de campo - brincou Ganso.
Parceiro de todas as horas, Neymar se mostrou interessado em conhecer as instalações do Projac, onde são gravadas as novelas da TV Globo. Fã confesso de “Insensato Coração”, o atacante diz que tem acompanhado atentamente o desenrolar da trama.
- Ontem (sábado) a gente jogou, mas já consegui me informar sobre o que aconteceu. Não perco quase nenhum capítulo - revelou.
A animação do trio só diminui quando o assunto é a má fase do Santos, que tem apenas 15 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e está ameaçado pelo rebaixamento. Depois do título da Taça Libertadores, o time caiu de produção e venceu apenas um dos últimos seis jogos.
- Claro que ficamos chateados, mas temos de trabalhar com seriedade para melhorar. Não podemos correr riscos desnecessários - avisou Neymar.
- Precisamos reagir logo, mas vamos sair dessa. As boas atuações vão voltar - assegurou Ganso.
Depois da gravação e da volta para casa, Neymar, Ganso e Rafael têm folga neste domingo. O trio, ao lado do elenco santista, volta aos trabalhos nesta segunda-feira.

Neymar diz que derrota é 'mérito do juiz', que o processa na Justiça

De forma irônica, Neymar creditou ao árbitro Sandro Meira Ricci a vitória do Atlético-GO sobre o Santos, por 2 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. Os dois têm um problema antigo, que cresceu e foi parar na Justiça Comum.
Ricci processa Neymar por tê-lo chamado de “juiz ladrão”, via Twitter, no ano passado. Ele pede reparação de danos, numa causa de R$ 20.400, que terá a primeira audiência no próximo dia 30.

A animosidade entre os dois era visível em campo, e a principal reclamação dos santistas foi com relação a um suposto pênalti não marcado justamente em Neymar no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0.
Após a partida, questionado se o mérito do resultado era do Atlético-GO, o camisa 11 santista foi irônico.
- O mérito é do juiz.
Sandro Meira Ricci neymar santos x atlético-go (Foto: Agência Estado)
A rixa entre Ricci e Neymar se deu após um jogo entre Vitória e Santos, ano passado, pelo Brasileiro. Machucado, o atacante viu a partida pela TV. O time baiano venceu, e Neymar postou no Twitter a seguinte mensagem: “Juiz ladrão, vai sair de camburão”.
O atacante foi julgado no STJD, mas alegou que sua conta na rede social havia sido invadida por outra pessoa, que postara a crítica a Ricci. Os auditores acreditaram na versão de Neymar, e ele foi absolvido. Indignado, o árbitro decidiu ir à Justiça Comum. E acabou sendo escalado para apitar o jogo entre Atlético-GO e Santos, apesar de a Comissão de Arbitragem ter ciência da ação que ele move contra Neymar.

sábado, 13 de agosto de 2011

Lágrimas, tumulto, comoção: Neymar chega a Goiânia causando impacto

Meninas aguardando Neymar (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
Virou rotina para Neymar e, por tabela, para os outros jogadores do Santos. Chegada da delegação alvinegra a Goiânia, nesta sexta-feira à noite: choro, fãs esgoeladas, início de tumulto, empurra-empurra. Para quem vê pela primeira vez, a cena pode até assustar. Mas para o craque alvinegro e seus companheiros, tudo normal. Tem sido assim desde a Copa do Brasil do ano passado, mas, neste ano, com mais títulos e com Neymar se tornando estrela também da Seleção Brasileira, o assédio foi potencializado.
O Peixe está na capital de Goiás para enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Brasileirão. No desembarque, um numeroso grupo de jornalistas e fãs (desde crianças até marmanjos), com cerca de cem pessoas, cercou Neymar e Paulo Henrique Ganso. Os dois saíram juntos, abraçados, e tiveram de ser empurrados por seguranças santistas num corredor humano.
Neymar e Ganso no desembarque do Santos (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
Quem estava dentro da sala de desembarque ainda conseguiu fotos com alguns santistas. Já as pessoas que estavam do lado de fora tiveram de se contentar com fotos tiradas à distância. Houve uma garota que, só de ver Neymar, se desmanchou. Chorando muito, ela não conseguia falar nada. Só balbuciava o nome do ídolo.
Os alvinegros deixaram o aeroporto e seguiram para o hotel, onde mais um grupo de fãs os aguardava. Dessa vez, sem tumulto.

Neymar não se preocupa com fase da Seleção: ‘É continuar trabalhando’

neymar desembarque (Foto: Alan Morici/Futura Press)
Dezenas de jornalistas e fãs fizeram plantão nesta sexta-feira de manhã no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos. Todos à espera de um jogador: Neymar. O atacante do Santos, autor do último gol do Brasil na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, em Stuttgart, não veio no mesmo voo que trouxe Lucas, Paulo Henrique Ganso, Ralf, Victor e o médico José Luiz Runco - ele veio da Áustria, país vizinho à Alemanha, após compromisso com um patrocinador.

Foram quase duas horas de espera entre a primeira leva de jogadores e Neymar. Assim que apareceu no saguão, cercado por três seguranças do Peixe, o aeroporto foi à loucura. Gritos, pedidos de fotos e entrevistas. Todos querendo um segundo de atenção do craque.

Mas Neymar estava cansado. Não deu bola para o tumulto e seguiu andando. Só pedia licença aos câmeras de televisão e fotógrafos: “Posso passar?”. Já próximo da van que o levaria embora, foi objetivo ao falar da fase que a Seleção Brasileira atravessa.

- Não tem cobrança nenhuma. O que precisamos é continuar trabalhando. Só assim os resultados virão. E acho que no próximo jogo ele já vai vir.

Na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, Mano Menezes convoca 22 jogadores para o amistoso do dia 6 de setembro, contra o Egito, no Cairo.

Neymar já entra na lista de principais artilheiros santistas na Seleção

Ao marcar um dos gols da Seleção Brasileira na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, na última quarta-feira, em Stuttgart, o atacante Neymar, do Santos, se igualou a lendas santistas como Coutinho, Feitiço e Lima. Todos marcaram seis gols com a camisa amarela enquanto jogadores alvinegros.

O quarteto ocupa a sexta colocação do ranking, que é liderado por Pelé - 95 gols em 113 jogos. Pepe vem na sequência, com 22 em 40 partidas. Edu é o terceiro, 12 em 54 confrontos. Robinho, tem dez gols em 21 jogos, e Carlos Alberto Torres, com nove em 61, completam a lista dos cinco primeiros. O levantamento, feito pelo Centro de Memória e Estatística do Santos, leva em conta apenas os gols marcados pelos jogadores enquanto eles atuavam pelo Peixe. Robinho, por exemplo, marcou vários outros gols pela Seleção (inclusive contra a Alemanha, na última quarta), mas como santista, foram dez. Atualmente, o Rei das Pedaladas defende o Milan.
neymar brasil x alemanha (Foto: AFP)
Neymar contra a Alemanha: décimo jogo e sexto gol com a camisa amarela
Neymar tem dez jogos disputados pela Seleção. Coutinho, que jogou pelo Peixe entre 1958 e 1967 e entre 1969 e 70, 13. Feitiço disputou quatro jogos pelo Brasil enquanto defendia a equipe da Vila Belmiro (de 1927 a 1932 e em 1936). Lima realizou 18 jogos com a camisa amarela enquanto santista (de 1961 a 1971).

Desde que subiu para o time profissional do Santos, em 2009, Neymar disputou 139 jogos e anotou 70 gols.
Todos os santistas que marcaram pela Seleção
Pelé 95 gols
Pepe 22 gols
Edu 12 gols
Robinho 10 gols
Carlos Alberto Torres 9 gols
Coutinho, Feitiço, Lima e Neymar 6 gols
Álvaro, Haroldo, Toninho Guerreiro 4 gols
Clodoaldo, Nilton Batata, Zito 3 gols
Jamelli 2 gols
Abel, Arnaldo, Castelhano, Cláudio Pinho, Del Vecchio, Dorval,
Juari, Kléber, Márcio Rossini, Marinho Peres, Millon, Narciso,
Paulo Isidoro, Ricardinho e Tite
1 gol

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Explicando...

Gente minha vida está corrida.. sábado eu poxto tuuuuuuuudo que tiver atrasado!
Espero que compreendam, um beijão

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ao lado da comissão técnica e dos atletas que atuam no Brasil, o atacante Neymar chegou a Stuttgart por volta das 14h (de Brasília). O “Menino da Vila” se apresentou no hotel onde a delegação está hospedada com um ídolo na cabeça. Usando o boné do astro do basquete Michael Jordan, ele conversou com os jornalistas e fez questão de negar qualquer acerto com Real Madrid ou Barcelona.
hotel neymar brasil alemanha (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
- Não tem nada de Real Madrid ou Barcelona. Meu foco é no Santos e na Seleção Brasileira. Essas informações de que vou sair não sei de nada – disse o jogador.
Durante o papo com a imprensa, Neymar admitiu que ainda sente a eliminação na Copa América. Porém, na opinião do atacante, está na hora de o grupo dar a volta por cima e voltar a vencer um rival de peso.
- Claro que ainda dói. Sempre lembramos de uma eliminação como aquela, mas temos que pensar para frente – disse o jogador.
boné neymar brasil alemanha (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Ao ser questionado se os jogadores não têm demonstrado na Seleção o mesmo desempenho no clube, Neymar afirmou que jamais mudou o seu estilo ao defender a amarelinha. O atacante, inclusive, é um dos artilheiros da Seleção na era Mano Menezes, com cinco gols.
- Todo mundo sempre tenta fazer o mesmo no clube e na Seleção. Ninguém faz diferente. A ideia é jogar o nosso futebol.

O meia Paulo Henrique Ganso chegou a Stuttgart ao lado da comissão técnica da Seleção Brasileira. Diferentemente de Neymar, que conversou rapidamente com os jornalistas, o camisa 10 do Santos e do time canarinho preferiu passar direto pela imprensa, sem dar declarações.
Para o confronto desta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra a Alemanha, em Stuttgart, Ganso deve iniciar entre os titulares. A tendência é que o time seja o seguinte: Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Luiz Gustavo, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

Na mira do Real, Neymar elogia Barcelona: 'Melhor time do mundo'

Com apenas 19 anos, o atacante santista Neymar é um dos nomes mais comentados na imprensa espanhola. O interesse do Real Madrid em seu futebol se torna cada vez mais forte. Com isso, sua foto é estampada diariamente nos jornais do país. Apesar do assédio, o jogador quer pensar no futebol. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o jovem diz que a prioridade é disputar o Mundial de Clubes e, principalmente, chegar à final contra o campeão da Champions League, o Barcelona, em dezembro, mas que, até lá, serão muitas dificuldades.
- Encarar o Barcelona é muito complicado. Acho que não tem tática. Acho que vai ter de rezar, pedir a Deus, e ir para o jogo (risos). Vamos jogar nosso futebol normal, essa é a ideia. Primeiro de tudo, vamos ter uma partida que é muito importante e pode ser perigosa também, antes de pensar em disputar a final, ou em um Barcelona. A gente quer chegar à final, claro, e se tiver de encarar o Barcelona, é encarar de igual para igual. O Barcelona é o melhor time do mundo, tem o melhor jogador do mundo atuando pelo time deles, mas vamos jogar nosso futebol - disse, em referência ao camisa 10 do Barça, Lionel Messi.
Neymar, do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
A 'joia' relembrou o golaço que marcou na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, quando driblou diversos marcadores e estufou as redes do goleiro Felipe.
- Foi uma jogada que começou na lateral-esquerda, e eu driblei dois marcadores. Fiz um-dois com o Borges, driblei o terceiro, o quarto adversário e acabei concluindo no gol. Foi um belo gol. Fiquei muito feliz de ter feito um belo gol assim no estádio que é minha casa, na Vila, onde comecei. Foi maravilhoso para mim. No momento não acreditei muito, só fui pensar sobre o gol depois - relatou.
 Mesmo com pouca idade, Neymar encara de forma madura a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, vê sua participação como positiva e torce por um título na Copa do Mundo de 2014.
- Contra o Brasil, a maioria das seleções nacionais vai jogar assim, sempre na retranca, esperando para o contra-ataque. Não tem jeito. A gente vai agora ter de começar a lidar com isso, aprender a enfrentar esse tipo de adversário; começar a trabalhar com isso na cabeça, para que o time não possa ser surpreendido novamente. A experiência que eu adquiri no campeonato, ainda mais sendo meu primeiro com a Seleção, é algo que vou levar para o resto da minha carreira. É um momento para aprender bastante. Você sente um pouco de dificuldade, mas vai se adaptando aos poucos. Pelo que a gente vem trabalhando, demonstrando nos clubes, a responsabilidade no futebol acaba sendo normal. Nós temos de encarar isso, e a gente está começando, vai se acostumando com isso. Se Deus quiser, para 2014 a gente vai estar muito preparado para levar o Brasil ao título - concluiu.

Neymar na derrota do Santos para o Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Cada vez mais aumentam os rumores sobre a conclusão das negociações para Neymar seja jogador do Real Madrid. Depois que o jornal Marca, da Espanha, anunciou neste domingo que o craque se apresentaria ao clube espanhol no dia 20 de dezembro, foi a vez do As, do mesmo país, afirmar que dirigentes do Real aproveitarão a estadia de Neymar com a Seleção Brasileira em Stuttgart, na Alemanha, para sacramentar o negócio.
A  notícia ainda diz que Wagner Ribeiro, empresário do jogador do Santos, também estará na Alemanha acompanhando o amistoso do time de Mano Menezes e se encontrará com dirigentes do Real Madrid.
O jornal Marca também voltou a tratar da contratação de Neymar em sua edição desta segunda-feira. A publicação afirma que após o retorno do Real Madrid da excursão que fez pela China, o presidente do clube, Florentino Pérez, voltará a entrar em contato com o Santos para retomar os negócios. O jornal ainda diz que o técnico José Mourinho teria pedido para que a chegada de Neymar acontecesse o quanto antes. Se não fosse possível na atual janela de transferência, que aconteça em dezembro. O atcante já manifestou sua vontade de disputar o Mundial de Clubes pelo Santos, o que só viabilizaria sua ida para Espanha no final do ano.

Jornal espanhol diz que Neymar chega ao Real dia 20 de dezembro

O jornal espanhol Marca divulgou em seu site que o atacante Neymar já tem data para se apresentar ao Real Madrid. O craque do Santos seria apresentado aos torcedores do clube merengue no dia 20 de dezembro, exatamente dois dias após a decisão do Mundial de Clubes que acontecerá no Japão. Ainda segundo o Marca, o acordo entre as duas partes será divulgado nesta semana.
Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saubin / Site Oficial do Santos)
O jornal diz que dessa forma todas as partes estariam contentes com a negociação. O Real Madrid contaria com "um dos jogadores de maior projeção no futebol mundial e poderá contar com ele para o momento mais decisivo da temporada". O Santos, segundo o Marca, "poderá desfrutar mais seis meses de sua estrela, seu presidente Luís Álvaro de Oliveira, enfrentará as eleições do clube em novembro com tranquilidade e o jogador poderá terminar a temporada no Brasil e assim, tentar devolver ao Santos tudo que ele lhe deu desde pequeno, inclusive o Mundial de Clubes."
Alheio à essa história, Neymar hoje acompanhará o jogo do Santos contra o Ceará fora de campo.  O craque recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vasco e desfalcará o Peixe neste domingo. Mas na quarta-feira, Neymar estará em campo para ajudar a Seleção Brasileira contra a Alemanha, em Stutgart.

domingo, 7 de agosto de 2011

E Neymar? Mourinho diz que não precisa de mais jogadores no Real

O jornal "Marca" diz que já há um acerto entre Real Madrid e Santos para a chegada de Neymar ao clube espanhol em 20 de dezembro deste ano, mas o técnico José Mourinho deu um recado diferente em entrevista coletiva: segundo o português, o time merengue não precisa de mais reforços para esta temporada.
Irritado com especulações da imprensa espanhola após ter dito que o elenco, o treinador afirmou que está satisfeito com o tamanho atual e que prefere trabalhar com um grupo reduzido. Segundo o site oficial do Real, Mourinho tem 26 atletas à disposição na equipe profissional em 2011/2012.
- Me alegra que tenham me feito esta pergunta agora, porque meu inglês deve ser melhor que meu espanhol e espero não ver amanhã nos jornais que Mourinho quer mais jogadores. Eu disse que era pequeno porque é minha decisão ser pequeno. Quero um elenco de 20 jogadores. Isso não quer dizer que necessite de mais jogadores, mas logo depois leio na imprensa espanhol que Mourinho quer mais... Deve ser porque meu inglês é melhor que meu espanhol - disse o técnico.
A delegação do Real desembarcou neste domingo na Espanha após realizar amistosos pelo mundo. O time jogou nos Estados Unidos (vitórias sobre Los Angeles Galaxy, Chivas e Philadelfia), Alemanha (3 a 1 no Hertha), Inglaterra (2 a 1 contra o Leicester) e China (goleadas sobre Guangzhou Evergrande, o clube de Conca, e Tianjin Teda), com 100% de aproveitamento.
No próximo sábado, a equipe merengue inicia a disputa do título da Supercopa da Espanha contra o rival Barcelona no Santiago Bernabéu (a partida de volta será no dia 17, no Camp Nou).

Jornal de Madri diz que pai de Neymar autorizou conversas com Barça

Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saubin / Site Oficial do Santos)
O Barcelona entrou de vez na briga por Neymar. É o que afirma o jornal "Marca", de Madri: o pai do craque, Neymar da Silva Santos, teria autorizado o empresário Wagner Ribeiro a conversar com o clube catalão, que estaria de acordo em ter o atacante somente a partir de junho de 2012.
A data da ida de Neymar para a Europa é o maior empecilho para o Real Madrid na negociação com o Santos. O clube de José Mourinho já teve propostas recusadas pelo Peixe, pois os santistas querem a presença do craque no Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. Os espanhóis desejam contar com o atacante já no início da temporada 2011/2012, ou seja, imediatamente.
Segundo o "Marca", a conversa entre Santos e Real esfriou e a negociação é "dada como morta" por Neymar e o Peixe. Assim, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, teria voltado a tentar o atacante. O jornal diz ainda que o pai do craque deu o aval para Wagner Ribeiro ouvir a proposta catalã:
- Você tem permissão para abrir negociação com o Barça - teria dito Neymar, pai, ao empresário, de acordo com o "Marca".
Recentemente, o Santos comunicou oficialmente o Real que estava rejeitando a proposta de R$ 99 milhões pelo camisa 11. Porém, segundo o jornal espanhol "El Mundo", Neymar teria um acordo assinado com o clube merengue e teria que pagar € 100 milhões (R$ 222 milhões) ao Real  se "não cumprir a palavra".

Jornal: Neymar terá que pagar R$ 222 mil ao Real se 'não cumprir palavra'


Neymar, do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)
O jornal "El Mundo", da Catalunha, publicou nesta sexta-feira que Neymar terá que pagar uma multa de € 100 milhões (R$ 222 milhões) ao Real Madrid se "não cumprir a palavra" e continuar no Santos. Segundo o diário, há um acordo entre o craque e o clube espanhol para que a transferência seja realizada.
- Me pressionam, mas vou para o Real, não tenho dúvida nenhuma - teria dito o atacante a amigos, segundo o "El Mundo".
Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, já negou recentemente que o atleta tenha algum pré-contrato assinado com o Real Madrid. Porém, de acordo com o jornal catalão, a tática do presidente do time merengue, Florentino Pérez, é igual à utilizada em 2000 para tirar Luis Figo do Barcelona e em 2009 para contratar Cristiano Ronaldo do Manchester United: um acordo com o representante do jogador obrigando o atleta a pagar multa se decidir não se transferir.
Na última segunda, o Santos recusou oficialmente uma proposta de € 45 milhões (R$ 100) do Real pelo camisa 11. Segundo Wagner Ribeiro, a palavra de Neymar pesou na decisão, mas as negociações seriam retomadas em janeiro após a disputa do Mundial de Clubes.
Segundo o "El Mundo", Florentino está convencido que o craque jogará no Real, mas teme que o Real recebe alguma punição da Fifa por ter feito um acordo com um atleta que tem contrato com outro clube. A partir de segunda, quando o time de José Mourinho retorna da excursão à China, o presidente deverá retomar pessoalmente as negociações com o Santos.

Rivais a parceiros: Dedé vai guardar camisa de Neymar como recordação

 


Na última quarta-feira, Dedé e Neymar foram rivais na vitória do Vasco sobre o Santos por 2 a 0, em São Januário. O zagueiro levou a melhor no duelo e fez o craque santista ter uma atuação abaixo do que os torcedores estão acostumados a ver. Apesar da intensa disputa, o clima foi de cordialidade entre os dois, tanto que trocaram camisas ao fim da partida.

A partir de domingo, os adversários passam a ser companheiros de Seleção Brasileira. Os dois estarão no amistoso com a Alemanha, em Stuttgart, na próxima quarta-feira. No Vasco x Santos, houve tempo para troca de elogios e para Neymar parabenizar o zagueiro pela convocação.
- Vou guardar a camisa dele como recordação. O Neymar é um jogador que está começando a fazer história no futebol brasileiro e ainda vai marcar muito mais. É um um ídolo. Admiro bastante ele. No jogo, conversamos um pouco. Nos demos boa sorte na partida e ele me deu os parabéns pela convocação - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
 Animado com a primeira convocação, Dedé não vê a hora de ter a chance de vivenciar o clima de Seleção Brasileira. Ele aposta que o ambiente deve ser bastante descontraído.
- Tenho curiosidade de conhecer todos os jogadores da Seleção. Tenho muita vontade de saber como é estar ao lado deles. O ambiente deve ser diferente, mas acho que a rapaziada é animada também. Neymar, Robinho... todos parecem ser brincalhões, gente boa. Acho que vão me abraçar da mesma forma que o grupo do Vasco.
Antes de se apresentar ao técnico Mano Menezes, Dedé entra em campo pelo Vasco neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Botafogo.